O prefeito de Catanduva, Afonso Macchione Neto, criou oficialmente o 1º Food Park Municipal, a ser instalado no Parque dos Ipês, em local devidamente estruturado e pavimentado. O objetivo é que o espaço atenda ambulantes nas áreas gastronômicas, de lazer, entretenimento e diversões públicas.
Conforme decreto editado pelo prefeito, o novo serviço também visa incentivar o uso do parque e preservar o sossego público e direito de vizinhança – já que o espaço é localizado longe de áreas prioritariamente residenciais.
Os interessados em participar do Food Park deverão atender a legislação municipal, especialmente no que diz respeito às regras para o comércio e serviços ambulantes, e também em casos de apresentações culturais e artísticas e na realização de shows e espetáculos.
“Faremos ampla divulgação da disponibilidade das áreas em questão, a fim de identificarmos os interessados prioritários na ocupação do espaço que abrigará o Food Park. Finalizada a lista, faremos a delimitação dos espaços que serão ocupados, que serão determinados por sorteio. Além de oferecer um espaço a estes trabalhadores, vamos movimentar o parque”, explicou Macchione.
Os usuários do “Food Park” deverão atender a todos os quesitos de preservação ambiental, com incentivo permanente da manutenção de um espaço de convivência familiar no Parque dos Ipês.
Fonte: Assessoria/Prefeitura